segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Trecho retirado do filme “A Outra Terra”

Trecho retirado do filme “A Outra Terra”, que nos remete a refletir o que aconteceria se pudéssemos encontrar com nós mesmos num planeta que é o espelho do nosso.

" - Posso aprender com meu outro eu? O meu outro eu cometeu os mesmos erros que eu cometi? Ou, posso sentar e ter uma conversa comigo? Isso não seria algo interessante?

“ - A verdade é que fazemos isso todos os dias o dia todo. As pessoas não pensam nem admitem isso mas fazem. Todos os dias falam com sua própria mente: " O que ele fez? porque ele fez isso? O que ela pensou? Eu disse a coisa certa? - Neste caso, existe um outro você por aí...”

Interessante é que a ciência vem cogitando essa história de outras dimensões e universos paralelos há algum tempo e considerando um universo de infinitas possibilidades, nada parece ser impossível.

Existe uma frase, que não lembro o autor, que diz: “Tudo que pode ser imaginado é possível” (isso não significa que estão excluídas as coisas inimagináveis, hehe).

Um fato curioso também é que ultimamente venho pensando em postar algo referente a espelhos e autoconhecimento, procurando sair um pouco do óbvio, tipo o trecho da música do Renato Russo “Nos deram espelhos e vimos o mundo doente”, apesar de ser essa frase muito profunda. Logo estarei preparando um texto mais completo sobre o assunto.

Uma coisa que me chamou muito a atenção quando vi o cartaz do filme é que sempre tive um sonho recorrente, desde garoto, onde eu olho pro céu e, em vez de ver a lua eu vejo a terra, exatamente como no filme (?), vai saber o que isso significa...

Bem, o importante é deixar a mente aberta, nunca rígida ou cristalizada, temos muito a descobrir ainda e cada passo dado é uma conquista rumo a um ser mais pleno e consciente de seu papel na jornada. Até mais (Ah, e assistam ao filme, vale a pena!)

Nenhum comentário: